terça-feira, 6 de julho de 2010

Festas instântaneas!!!

...um dia assistindo o canal Discovery Travel & Living (eu acho..) vi a Chris Campos dando dicas de festas descoladinhas em um quadro no meio do intervalo, e ameeeeii!!! Fui góglear sobre ela, e achei esse livrinho M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, e que eu li de uma vez só, e é uma verdadeira bíblia para os armadores de festchéeenhas de plantão (OOOOOIIII?????).
...já vou falando que o livro tem algumas piadinhas ácidas (adoroooo!!!), e pra ninguém ir ficando ofendido porque ela fala que chá de bebê só com mulheres e sem bebida é um sacooooo, que casamento é cafona, que festa de bufê infantil é mutilante, e que toda pessoa tem obrigação de pôr uma mesa direito... hahahhahah :P
...e aí, resolvi fazer esse post que super tem a ver com o livro, de uma festinha que eu fui semana passada, e que teve um tema óotimo!!! O Jogo da Alemanha e Argentina na copa!!! Perfect, porque você pode desenvolver o tema de váaaarias formas: comida, decoração, louça, audiovisual!! enfim, minha amiga Fer (que não leu o livro!!!hahhahaha), armou esse baphón para poucos em pleno sábado de manhã ( outra coisa muito elegante!!! festas em horários alternativos!!)
...ela fez várias bandeiras alemãs de papel, e espalhou pela casa!!! Montou um bufê no tema, com queijos, batatas, pretzels, pães pretos..

...Pretzels!! (Quero esse bowl da Le Creuset AGORA!!!)


...queijos, com uma enorme variedade de mostardas e molhos deutschs (não sei se escreve assim!!) Olha que gracinha os copinhos trazidos de lá!! (já falei que lojinhas de souvenires podem render coisas muito fofas, dependendo do uso!!)

...ela fez as jabulanis de queijo de cabra!!! hahhahaha já que o tema era copa!!!

...batatas beem alemãs, e as jabulaninhas!!!



...salada estrelada!!!xunxun master!! Ela cortou a manta de mussarela de bufala com cortadores de biscoito em forma de estrelas, lembrando a estrela que a seleção campeã ganha ao vencer a copa!!!


...olha aí mais coisinhas especiais... super copos alemães pra degustar as várias cervejas que eles serviram...
...um monte de porta copos originais "das Alemanha"!!! ajudaram a dar mais atmosfera ao lugar!!!
...eu e a dona da festa!!! Acho que dei uma boa solução para o look torcida... coloquei uma peça de roupa de cada cor!! e fechei com um foulard ouro!!
*eles possuem tantas coisinhas alemãs e com história porque moraram lá durante muito tempo... é lindoo retomarmos coisas que passaram em festinhas nhé?

2 comentários:

Fernanda Kalil disse...

Amei !!!
Vocês são amigos incríveis !!! Aprendo MUITA coisa com vc viu amiga ;)
Festas assim só se tornam perfeitas se os convidados são animados e entram no clima !!! Como "nois" , hehehe!
Ich liebe dich ;)

Anônimo disse...

Ameiiiiiiiiiiiii...tudo, que bom q vc conhece pessoas tão criativas como vc...
Fernanda Parabénssssssss...