terça-feira, 7 de julho de 2009

Planejando uma festinha!!

...ainda no quesito festas.. sim, sim estou empolgada porque estou atualmente planejando um almocinho comemorativo no jardim da minha casa... tudo muito simples, tudo muito chique como deve ser, nhé?
O príncipio de tudo se resume a um tema e cartela de cores... Definido isso, partimos pra tudo que vamos precisar pra fazer nosso eventinho..
Vou dar como exemplo o que eu estou fazendo, oká?


1- Compre um caderno lindo e se organize!!!
Tudo que tiver a ver com a festa, a sra. escreve lá... depois vira uma super recordação...

2- Definindo Tema e Cores...
TEMA: Almoço comemorativo no jardim
Cores: Verde, Rosa, Dourado e Branco
Quantidade de Convidados: 30 á 35.


3-Verificando o que tenho que pode ser usado...
Nessa hora eu vasculho os meus armários e o da mamãe e o da vovó atrás de materiais como copos, pratos,souplats.. enfim tudo que tenha a ver com a linha que estou seguindo... Eu adoro usar tudo meio descoordenado.. dependendo de como se usa, pode ficar fofo...
...achei umas taças de cristal super retrôs...


...louças que tem a ver com as cores...

3-Alugando o que eu não tenho...
A melhor coisa do mundo se chama aluguel de materiais para festas... Pense em TUDO que você vai precisar...não só em pratos...mas, em como vai servir... e fotografe tudo pra não esquecer depois do que alugou...
... rechauds para servir massa...
... taças de cristal que combinam com aquelas minhas taças retrô......talheres de ferro pesado que combinam com o clima jardim...
..suportes pra servir tortas em ferro pesado... ainda no clima jardim...
...souplats de rattan e pratos brancos bem simples pra não brigar com os enfeitadinhos que já tenho...

4- Testando o cardápio...
Eu mesma vou fazer o almoço... então é extremamente necessário se testar o cardápio antes...

Muffins variados......Pavês em porções individiuais...

5- Convite...
Fui numa loja especializada em papéis bacanas (http://www.operacaopapel.com.br/) e comprei papéis nos tons da festa... comprei envelopes dourados, e folhas rosas e verdes... vou imprimir na minha própria impressora em preto, e colocar uma fitinha... posto aqui depois o resultado...E, a arte , eu fiz no site http://www.smilebox.com/ é O MÁXIMO!! Ele tem um milhão de modelos de convites.. e se você quiser imprimir e ter uma versão com música pra mandar por email com fotos e tal custa bem barato e você paga com cartão de crédito... e ele te dá o arquivo PRONTOOO!! é luxoo!!!

2 comentários:

Claudia disse...

OiÊ !!
Que lindo esse dog !!!!!! Não consegui parar de olhar, ADORO bichinhos, principalmente caninos...
Parabéns pelo blog, mto bacana !
Bjss, Claudinha.

Pati Rosa Vale disse...

Quero ser convidadaaaaaaaaaaaaa;;;bjo.and love u.