terça-feira, 30 de junho de 2009

Festinhas Bacanas

...não existe uma pessoa neste mundo pra ter um bom gosto maior do que Martha Stewart... Apesar das milhares de histórias envolvendo a sua pessoa (física), acho a sua pessoa jurídica um sucessooo!! rsrsrrsr...Toda hora que eu estou montando alguma festinha (o que é sempre...) , é a ela que eu recorro... até porque o site dela é FANTÁSTICO!! http://www.marthastewart.com/
Segue abaixo algumas idéias bacanas e fáceis de fazer... do jeito que gostamos hã?

*Saquinhos com porções individuais de petiscos.. Eu já usei esse truque em vários tipos de festinhas , dependendo da ocasião você varia o tipo de saquinho, e o que vai dentro.. pode amarrar com fitinhas, usar papéis coloridos.. dá um efeito ótimo, e as pessoas podem pegar seus saquinhos e circularem... E, dentro podemos ter amendoins, doritos, frutinhas, batatinhas...
...outra idéia com os saquinhos...
*Eu acho que em toda festa o bar deve ficar a disposição das pessoas pra elas se servirem...é bom pros donos e pros convidados que ficam " a la vontê"... Olha que bacana , fazer das garrafas de vodka esses cubos de gelo com frutas ao redor...já imaginou como faz? Você pega uma forma e coloca um tanto de água e as frutas, congela... depois você vira e faz a outra parede, na próxima você coloca com a garrafa no meio e depois faz a última parede...fica lindo!! e a vodka sempre geladinha...

*Mais uma de bar...Colocar as bebidas nesses baldes de lata fica muito mais charmoso do que qualquer balde de prata ou vidro... Eu tenho vários e uso nas minhas festas sempre... você compra em lojas de materiais de construção e não é mais que R$10. Eu acho prático principalmente quando tem que servir cerveja, que é algo que é meio feio mesmo...

* Voltando aos papéis... olha que fofo que fica enrolar os cookies em papéis coloridos... você pode fazer os cookies, ou ainda comprar pronto... sim sim tipo chocookie.... e amarrar com fitinhas e papéis coloridos..colocar etiquetas com carimbos... e é uma sobremesa informal, que as pessoas podem levar embora...


* Kit Picnic... até hoje ainda não consegui usar essa idéia, mas acho a coisa mais fofolete do mundo...Você pode comprar essas necessaires de plástico em lojas de embalagens por R$3,00 e colocar as comidinhas dentro, e novamente usar papéis pra enrolar e carimbos pra marcar... é muitoooo lindo...e as pessoas levam a necessaire com elas embora...



* Bandeija de velas... sempre que eu faço uma festa no jardim, tenho que usar um montão de velas porque na minha casa é super escuro a noite... então eu pego todos os castiçais que eu tenho (uns 20) e coloco todos juntos com as velas... eu compro as minhas velas no Ceasa...vale muito a pena porque eu compro pacote fechado com 10-20... saem muito em conta... E, aqui está uma outra idéia, colocar as velas dentro de um vasão... que você também encontra no Ceasa por uns R$50 no máximo... e, pode ventar a vontade que não apaga!! Ameei!!



Um comentário:

Dani Petroli disse...

ai Déa... adorei as ideias para festinha!!! Sou super fã de coisas diferentes para festas... no meu chá de cozinha, fiz brigadeiro de colher... porém decorei colher por colher com um lacinho e um pedacinho de fita xadrez na ponta... ficou super meigo... e ao invez de granulado, usei chocopower!
Lindo as bolachinhas embrulhadas no papel decorado...

Bjuss
Dani (cunhada da Flá)