terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Álbum de fotos + lindo!!

... sempre que eu viajo, ou faço uma festa, sempre vou pensando durante, qual será a carinha que o álbum vai ter... e, hoje com todas essas mil fotos digitais dá pra fazer miséria hein lindas? Vou dar aqui então algumas diquinhas, de como montar o álbum + fofo do mundo...

PREPARAÇÃO:


1-Compre um álbum que tenha a ver com o conteúdo da viagem... No meu álbum aqui, fui pra Boston até NYC de carro, tudo muito chique americano ,(Martha Stewart,ok?)... então estava frio e a paisagem era toda meio cinza e azul.. aí eu comprei um álbum BÁSICO , com folhas de papel (novamente indico a http://www.operacaopapel.com.br/ ,lá tem os álbuns mais lindoss de todas as cores!!). Nesse caso, não fiz assim, mas todo ano encomendo um "álbum do ano"com um tecido deslumbrante pra Ana Dias (http://www.adatelier.com.br/ , e aí é luxoooo pq a sra. escolhe desde o papel, cor, tamanho...).

...esse aqui tinha essa capa com moldura que ficava linda com uma foto P&B...



2-Compre folhas de scrapbooking com estampas absurdas... e sempre obedecendo o composé das cores que vão ser usadas..

3-Durante a viagem tire fotos de comidas, detalhes, flores, carros, pessoas... depois recortaremos essas fotos e vamos ter imagens incríveis...na foto abaixo, era meu aniversário e eu comprei uma faixa escrito "Birthday Princess" e fui parando e fotografando em vários lugares diferentes..(eu já estava pensando em fazer o convite do meu níver e na página do álbum...rsrrsrs)


MONTAGEM:


1-Pense em cada folha como um quadro... recorte o papel em círculos, quadrados, molduras e escreva sobre ele (no meu caso aqui abaixo, ainda não tinha colocado as legendas...)
2-Revele as fotos em diversos tamanhos e tratamentos diferentes... assim você terá bastante material pra trabalhar...

3-Não tenha dó de recortar as fotos e montar imagens gigantas com pedacinhos de várias, nessa imagem aqui abaixo tem 8 fotos...olha como fica lindoo!!


4-Se quiser, pode colar guardanapos, tickets... eu pessoalmente não sou muito fã, mas não nego que dá personalidade ao seu álbum... eu prefiro fazer um super diário de viagem (aí já é tópico de outro post, né? aguarde...rsrrsrs) Não gosto de colar essas coisas pq acho que o álbum tem que ficar chique, não com cara de agenda de adolescente...


4-Deixe sua criatividade passear... porque no final você terá mais que um álbum e sim um livro eterno...

2 comentários:

NaT disse...

O album ficou lindo! Acho que não tenho paciencia pra fazer um assim!To passando so para dizer que sou super fã da Diva!
Bjs

Pati Rosa Vale disse...

Todas suas dicas de idéias deveriam ser cobradassssssss...bjo.