terça-feira, 22 de junho de 2010

Top 10 Compras MSJ - Recife!!

...passei a semana toda em Hellcife (Recife para os não-intimos hehheheh) e pra mim, uma volta no Mercado São José (MSJ para os chegados...) é uma imersão em cultura popular que não tem igual... passeio IMPERDIVEL para estilistas,designers,decoradores,chefs,fotografos..ou qualquer pessoa que queira realmente "entender" o que se passa naquele caldeirão de referencias que é Recife...
Lá é um grande pátio, com um mercado no meio onde se vende de tudoooo!! De tudo mesmo!!! Desde roupa no quilo, sim sim 1 kg de calcinhas moço!! até temperos, macumbas, tecidos, cestaria... é UM LUXO TOTAL!!!
Aí resolvi fazer mais um Top 10 do blog, comprei muitaaa coisa, mas essas foram as mais phophas que eu quis compartilhar!!
Ahhhh com $100 royales dá pra comprar um caminhão de badulaques!!!

#1 Sandália de couro...
Tem umas bancas que possuem uma infinidade delas, e são super lindas, beem étnicas, que super funcionam com vestidos de algodão no verão.. como eu já tenho umas 10 de outros carnavais, comprei essa pra Nina em tamanho petit... $10,00


#2 - Calcinhas Bunda-Rykah!!!
aaahhhh essas eu não resisti, comprei um monte em várias bancas... pena que só tem infantil... pq super compraria pra mim pra ficar em casa de camisetona.. acho muitooo luxuosa!! E as cores??? tinham umas verde-agua muitooo baphonycas..mas não tinham o tamanho... Custam 3 por $5!!

#3-Camiseta Canarinha Fora de Proporção!!!
Só dava Brasil né? mas essa camiseta é muito incrível, porque ela é todaaa fora de proporção.. o silk meio que não cabe nas costas...hahahhahah muitooo toscaa!!! e o brasão do Brasil é daqueles das antigass... Ninoca amou!! $10 o conjunto com o short ou só $5 a camiseta!!

#4- Mini arranjos juninos...
Aaaiii esses são muito fofos... mini chapeuzinhos juninos, com a tiara.. aí a sra já sai pronta pro baile.. ameeeiii !!! meio Walerio Araujo!!! $5 (achei caro!!! hahahhahah)
#5- Pilões e socadores de madeira...
Agora na ala da culinária... esses pilãozinhos são espetaculares.. pequenininhos (beeem parecidos com os de Jamie Oliver $180 né?) são ótimos pra pimentas, alhos, pestos.. por apenassss $5!!!

#6- Lampiões de lata!!
São lindosss pra usar em casa ao invés de velas num evento mais regional.. São beeem parecidos com uns da Tok Stok que eu já paquerava fazia um tempão... $3
#7- Eco-Bags de Sacos de Fertilizantes!!!
Muitoooo legais, porque isso sim que é uma sacola eco, já que é feita de uma sacola que ia ser jogada no lixo... tem de fertilizantes, açucar, arroz, farinha... $1,50

#8- Peneiras!!
São lindasss em todos os tamanhos possíveis!!!São lindas pra servir quitutes numa mesa durante o dia, ou festa junina.. comprei 10!!! hahahhaa O $ varia de $2 até $10 conforme o tamanho!
#9- Mini panelinhas...
Genteeeee, é a coisa mais fofa do mundo essa mini panelinhas... serve pra servir sopinhas em porções individuais.. e tem a mini frigideira, mini cuscuzeira, mini caçarola.. dá pra usar em vários jantares gourmets!! $3,50 Vale MUITOOOO!!!

#10- Manteiga de Garrafa!!
Manteiga de garrafa é a cara do Nordeste, seria a tal manteiga francesa clarificada, sendo que regional... é uma delícia e se come com praticamente tudo... $5 a garrafinha!

DICAS!!!
*Quando for lá leve dindin trocado, porque é só o que se aceita...
*Roupa beeem confortável...
*Evite ir de carro porque NÃO EXISTE lugar pra estacionar.. Taxi é a melhor pedida!! E, faça amizade com algum box de dentro do mercado e vá deixando suas coisas lá pra não carregar a tranqueirada... as pessoas são joias!!!

3 comentários:

Fê Akie (capricho) disse...

aaa... eu quero a sandália! e as calcinhaaas!! :D mas acho que não servem em mim :C

Amanda disse...

Você tava em Recife e não veio na Chá com Chita?! Não creio!!!
beijooo!

Amanda

Mary Pi / Alexandre disse...

lindeza!!!

vem de novo e estica ate joão pessoa, vem...
xêro